Maranhão festeja aniversário de 91 anos de fundação

Neste domingo (24), o Maranhão comemora 91 anos de história no futebol maranhense e brasileiro. Sua origem tem ligação com o clube Syrio Brasileiro, também situado na capital do estado, São Luís. Devido a divergências sobre a condução do clube, houve a decisão de fundar um novo clube da cidade, oficializada em 24 de setembro de 1932, com o Maranhão Atlético Clube.

De lá para cá, o Macão se sagrou campeão maranhense 15 vezes. Em 2023, a torcida maquena voltou a soltar o grito de campeã do campeonato depois de nove edições sem o título. Além do estadual, o Maranhão é o maior vencedor da Copa Federação Maranhense de Futebol (FMF), com 12 conquistas.

Maranhão enfrentou o Ferroviário nas quartas de final da Série D

Na Série D deste ano, o Bode ficou perto do acesso. Enfrentou o futuro campeão, Ferroviário-CE, pelas quartas de final e empatou as duas partidas por 1 a 1, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis. A última edição da Série C que contou com a participação do Maranhão foi em 2006 e retornar à competição é um dos objetivos para 2024.

Na próxima temporada, o calendário do time será cheio, com a disputa da Série D, do Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e pela primeira vez a Copa do Nordeste.

O presidente do Maranhão, Carlos Eduardo, comentou o sentimento de estar à frente do Maranhão e projetou as expectativas do Macão para 2024.

“Felicidade plena. Sou maqueano de sangue e família: meu foi presidente campeão em 1963 e meu tio presidente campeão 93/94/95, E eu agora em 2023. É uma paixão incondicional”, disse o dirigente.

“(Espero) que o clube se mantenha no patamar que é de direito, ao qual voltou agora: brigando pela ponta nas competições estaduais e nacionais”, acrescentou.

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o Maranhão Atlético Clube pelos 91 anos de história.

Xem thêm:  Bia Zaneratto e Guilherme Madruga são indicados ao Prêmio Puskás 2023
+100k
+50k
+120k
+1M
+75k
$