e-Brasileirão 2023: Santos e Botafogo garantem títulos nas categorias Pro, Mobile e Open

O e-Brasileirão, uma das competições mais importantes de e-sports, chegou ao fim nesta quinta-feira (5) na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O evento reuniu dez equipes de todo o Brasil para disputar nas categorias Pro, Mobile e Open.

Nas categorias Open e Mobile, o torneio atraiu um total de 49.693 inscritos desde as fases iniciais da competição. Após intensos embates online, o campeonato chegou à fase presencial no auditório da Casa do Futebol Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). As semifinais foram palco de grandes confrontos, com representantes de dez equipes do Brasileirão Assaí e Brasileirão Betano Série B: Santos, Corinthians, Ituano, Internacional, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Guarani, Goiás e Athletico Paranaense.

Santos conquista o primeiro título PRO

Na categoria Pro, destinada a jogadores profissionais de clubes brasileiros, o torneio foi marcado por partidas acirradas desde o princípio. O clássico Corinthians x Santos marcou o primeiro confronto do dia, onde o Peixe venceu o Timão por 4 a 3 no agregado, garantindo seu lugar na final. Enquanto isso, Ituano e Internacional protagonizaram um duelo eletrizante. O clube paulista triunfou por 3 a 1nas partidas de ida e volta, carimbando seu passaporte para a decisão.

O embate final foi um espetáculo à parte. O trio composto por GuiFera, Matheus Ferrari e João Victor dominou tanto na partida de ida quanto na de volta, vencendo por 2 a 1 no agregado e conquistando o título da categoria PRO.

GuiFera, considerado o maior campeão nas edições do e-Brasileirão Open, conquistou seu primeiro título na categoria.

E-brasileirão OPEN 2023

Glorioso no topo

Na categoria Mobile, onde apenas um jogador por equipe compete através de celulares, o destaque foi o clássico carioca Flamengo x Botafogo. Nesse confronto, o Glorioso aplicou uma goleada no Rubro-Negro por 5 a 3, garantindo seu lugar na final. Do outro lado da chave, Fluminense e Santos duelaram pela vaga na decisão. Mais uma vez, o time santista se destacou e venceu o Tricolor Carioca por 3 a 2.

Na grande final, Santos e Botafogo protagonizaram um confronto acirrado. Após uma partida intensa, João Paulo, do Botafogo, sagrou-se campeão da categoria Mobile, vencendo por 4 a 3.

Xem thêm:  Presidente da CBF exalta sucesso da Copa Betano do Brasil 2023

Dupla Vitória de João Victor

Mais uma vez, deu Peixe! Após a semifinal da competição, João Victor, do Santos, enfrentou Eduardo, do Athletico Paranaense, em duas partidas eletrizantes. Ambos chegaram à final após vencerem Goiás (2 x 1) e Guarani (5 x 3), respectivamente. Na partida de ida, o jogador do Santos garantiu a vitória por 2 a 0 na partida de ida. Na decisão, o Athletico Paranaense tentou reagir, mas João respondeu com um gol que garantiu o título.

Após a vitória, o jogador recebeu o troféu da categoria das mãos do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, além de um prêmio em dinheiro no valor de R$ 30 mil.

E-brasileirão OPEN 2023

+100k
+50k
+120k
+1M
+75k
$